Cena Norte realiza encontro e movimento na região começa a ganhar força

Foto: Jessica DiRisio
Por: Júnior Alves

O coletivo de arte batizado de Cena Norte realizou no último dia 29/01, o 4º Encontro de coletivos, na sede do Teatro Silva, Parada Inglesa. Cerca de 40 pessoas entre artistas, produtores e admiradores das artes estiveram presentes por cerca duas horas para discutir sobre atualização do blog, logotipo Cena Norte e principalmente explanação das comissões formadas em reuniões anteriores.


Para definir a identidade do grupo, o diretor da CIA Daraus, Daniel Ciasca, indagou sobre abrangência e direção do Cena Norte, após algumas explicações, argumentos... ficou decidido que: “O CENA NORTE se firma como um movimento voltado exclusivamente às artes cênicas (dança, teatro, circo e performance)”. Mas, nada impede que no futuro seja criado o Cena Cinema, Cena Pintura etc...

Mostrar ao público que NaZonaNorte também existe teatro é um dos grandes objetivos desses encontros que acontecem desde setembro de 2010, e são marcados a cada um mês e meio. De acordo com Ciasca, sempre um grupo envolvido vira anfitrião.

Após a reunião os alunos do projeto Alendart, representantes da Obra Social André Marcel, deixaram a reunião satisfeitos com o que viram e principalmente com a seriedade do Movimento Cena Norte.

"Deixo essa reunião com a sensação que o grupo está cada vez mais forte. Estive presente no encontro passado e agora é torcer para que tudo isso não fique apenas no papel chegou o momento de colocar em prática. Entre todas as propostas apresentadas gostei muito da comissão de divulgação", afirmou a aluna de teatro da OSAM / Alendart, Rainy Campos.


Para finalizar, o anfitrião e coordenador do Teatro Silva, Baal Demarÿ apresentou o projeto do novo espaço do Teatro Silva.


Enquanto aguarda a liberação do terreno pela subprefeitura Santana/Tucuruvi em uma área na Rua Tomé Portes, na Parada Inglesa o grupo desenvolveu um projeto batizado de Teatro Verde. Onde o diferencial é o desenvolvimento e a preocupação ecológica no espaço cênico, segundo Baal, a planta do projeto já está pronta e o grupo já começou receber garrafas PET e caixas de leite que serão utilizados na construção do teatro.

Um comentário: